terça-feira, 22 de janeiro de 2013

DECORAÇÃO COM CAIXOTES

Gente acho que nos dias de hoje temos que pensar sempre na sustentabilidade, e isso engloba todos os aspectos da nossa vida. Portanto é esse conceito de sustentabilidade misturado ao DIY, (abreviação de Do It Yourself, do inglês faça você mesmo), reaproveitando, reciclando, reinventado, “barateando” custos que quero trazer ao blog.
Então pra começar o ano com dicas super legais e sustentáveis trago hoje a idéia dos Caixotes de Madeira, que além de sustentável está super na moda e fica lindo na decoração.

Vocês não acreditam no que os caixotes de madeira podem se transformar com um pouco de criatividade e tintas coloridas: verdadeiros móveis, peças de decoração, mesas de centro, prateleiras, banquinhos, apoios de computador, criado-mudo, e muito mais. É só levar as caixas para casa quando for à feira, escolher algumas cores e prestar atenção no design dos interiores do seu lar.

Elas podem ser equilibradas tanto na horizontal quanto na vertical e vale até misturar as duas posições. Se forem ficar próximos, uns dos outros, parafuse-os entre si e, depois, na parede. Isso vai garantir que possam suportar mais peso, mas mesmo assim, evita sobrecarregar as caixas, que, em sua maioria, são produzidas com madeira de baixa qualidade.
Antes de começar, vamos a algumas dicas para você ter o melhor resultado:
- Preste atenção na hora de escolher as caixas e prefira sempre as mais claras, são mais resistentes e devem estar a menos tempo em transporte.
- Se tiver a oportunidade de perguntar, prefira as caixas que transportam laranja. São as mais fortes e aguentam peso.
- Tenha muita atenção com as farpas. As madeiras que normalmente compõem essas caixas são rústicas e podem machucar. A dica é lixar toda a superfície, os vãos e as ripas.



- Se você planeja construir uma estante, procure comprar todas as caixas no mesmo local para garantir a estabilidade.
- Para sua segurança, antes de pintar as caixas passe um produto “anticupim”, à vendas em lojas de material de construção.
- A tinta mais indicada é látex. Duas demãos são suficientes.


Quem gosta de customizar com diferentes opções, pode revestir a caixa com tecido no interior e a deixar mais romântica e delicada. Você pode utilizar cola branca e pincel..
- Atenção ao parafusar as caixas na parede: repare que algumas ripas por serem mais frágeis, podem rachar.
- Ao colocar rodízios, prefira os modelos de encaixar (e não de furar), encontrados em casas de ferragens.
- E, não se esqueça: quanto menos peso você sobrepor à caixa, mais tempo elas vão durar. Com essas dicas vai ficar muito mais fácil acertar desde o começo. Agora é mãos à obra!














Aii!! ficaram animados com o super estilo dos caixotes???
Eu fiquei super, iper, ultra empolgada e claro vou procurar os meus. Estou querendo muito um criado para por meu abajur de "quadrinhos" e ja estou tendo idéias...
Se vocês também tem idéias assim mandem pra cá para compartilharmos com todos!!

Ah que dó, a Jessica morreu . Dó nada eu ja estou indignada com tanta burrice nessa novela! rsrsrs

Bju, Bju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário